top of page
  • Foto do escritorSeguro Solar

Sistema de Energia Solar, como funciona o seguro?

O objetivo do Seguro Energia Solar é proteger todo seu sistema fotovoltaico, e garantir a indenização contra perdas por danos materiais.



Com o intuito de minimizar o impacto econômico que um acidente pode provocar, muitos investem em um seguro que ofereça proteção ao sistema de energia solar fotovoltaico.


Todo mundo sabe, que os painéis fotovoltaicos são equipamentos frágeis e possuem um alto custo.


Além disso, quando algo sai do controle, o prejuízo costuma ser muito grande.

Por isso é importante entender como funciona de fato o seguro solar, para entender quais são as coberturas que ele oferece.


Dessa forma, é possível verificar quais são as vantagens mais interessantes para o cliente.


Logo após a instalação de seu sistema fotovoltaico, é preciso tomar alguns cuidados para garantir sua funcionalidade e integridade do equipamento.


Para isso, você pode contar com um de nossos produtos, que tem o principal objetivo de atender o cliente final de forma direta. O Seguro RD Equipamentos, ou seja, um produto que oferece cobertura para riscos diversos que possam ameaçar o seu sistema montado com painéis solares.


A ideia desse produto é beneficiar o cliente com uma indenização, caso haja algum acidente com seus painéis. Por exemplo, ou diretamente com todo o sistema fotovoltaico, incluindo inversores e cabeamento.


Isso inclui acidentes comuns, como incêndios, alagamentos e até mesmo vendavais, que são os maiores fatores de risco atualmente. Uma maneira inteligente de estar preparado para qualquer tipo de inconveniente.

Quais são os passos que devem ser tomados para contratar um seguro de energia solar?


Primeiramente será necessário realizar uma cotação dentro do nosso sistema. Para isso, basta entrar na aba “cotações” de nosso site, ou diretamente clicar aqui.


Feito isso, nossa equipe volta a entrar em contato com o objetivo de tirar todas as dúvidas e passar os detalhes da apólice.


Caso o atendimento primário não suprir suas expectativas, a ponto de tirar todas as dúvidas que você possui sobre a cobertura da apólice, você também poderá solicitar uma reunião gratuitamente. Em outras palavras, um atendimento personalizado que com certeza irá te ajudar explicando passo a passo sobre a funcionalidade do seguro.



Qual é o maior benefício que você encontra ao contar com um seguro?


Os painéis de energia solar possuem um custo relativamente alto. Portanto, se acaso vier a ocorrer algum acidente pode causar um grande prejuízo.

Neste caso, se por ventura ocorrer algum problema, você terá o valor de seu equipamento garantido.

A indenização poderá ser usada para repor novas peças ou até mesmo realizar consertos necessários.

Para concluir, ao contar com esse seguro, você terá praticamente todo o valor de seu equipamento garantido.

Entre em contato conosco para mais informações, clicando aqui.

47 visualizações0 comentário
bottom of page